quinta-feira, 18 de julho de 2013

VEEMÊNCIA

Um desabafo e um juramento do servo Jó em cinco versões da Bíblia. Bíblia na Linguagem de Hoje (NVI); Almeida Revista e Atualizada (ARA); Almeida Revista e Corrigida (ARC); Bíblia de Jerusalém (BJ) e Nova Versão Internacional (NVI).  
BLH – “Juro por Deus, pelo Todo-Poderoso, que não quer me fazer justiça e que enche de amargura o meu coração, juro que, enquanto ele me der forças para respirar, os meus lábios nunca dirão coisas más, e a minha língua não contará mentiras.”
ARA – “Tão certo como vive Deus, que me tirou o direito, e o Todo-Poderoso, que amargurou a minha alma, enquanto em mim estiver a minha vida, e o sopro de Deus nos meus narizes, nunca os meus lábios falarão injustiça, nem a minha língua pronunciará engano.”
ARC – “Vive Deus, que desviou a minha causa, e o Todo poderoso, que amargurou a minha alma. Enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus no meu nariz, não falarão os meus lábios iniquidade, nem a minha língua pronunciará engano.”
BJ – “Pelo Deus vivo que me nega justiça, por Shadai que me amargura a alma, enquanto em mim houver sopro de vida e o alento de Deus nas narinas, meus lábios não dirão falsidades, nem minha língua pronunciará mentiras!”

NVI – “Pelo Deus vivo, que me negou justiça, pelo Todo poderoso, que deu amargura à minha alma, enquanto eu tiver vida em mim, o sopro de Deus em minhas narinas, meus lábios não falarão maldade, e minha língua não proferirá nada de falso."
Que possamos refletir nestas palavras veementes de Jó em que ele declara que enquanto for vivo e em qualquer circunstância não falará nada falso nem dirá maldades que venham ferir alguém. Jó, apesar de se sentir injustiçado não nega seu Criador.
Louvemos e adoremos o Deus Todo Poderoso para quem Jó faz sua declaração de amor e dependência.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...