terça-feira, 16 de julho de 2013

HONESTIDADE

Vale ler mais um pouco sobre este diálogo tão importante. Elifaz mostrando razões possíveis para tamanho sofrimento e Jó em contrapartida mostra sua honestidade para com Deus. E nós, como argumentamos sobre o que nos acontece? 
Elifaz - 22
“Como garantia de um pequeno empréstimo, você ficava com as roupas dos seus patrícios e assim os deixava nus. Você não dava água para as pessoas cansadas nem comida aos que tinham fome. Você usou a sua posição e o seu poder para se tornar o dono da terra. Você roubou e maltratou os órfãos e nunca ajudou as viúvas. Por isso, agora você está cercado de perigos, e, de repente, o medo toma conta de você. A escuridão é tanta, que você não enxerga nada, e uma enchente o arrasta. Você quer andar no caminho dos maus?
- 22

Sou um homem honesto. Eu poderia apresentar a minha causa a ele, e de uma vez por todas ele me declararia inocente. Eu procuro Deus “Eu procuro no Leste, mas Deus não está ali; e não o encontro no Oeste. E também não o vejo quando age no Norte ou se esconde no Sul. Mas Deus conhece cada um dos meus passos; se ele me puser à prova, verá que sairei puro como o ouro. Eu sigo o caminho que ele me mostra e nunca me desvio para lado nenhum. Obedeço aos mandamentos de Deus; sempre faço a sua vontade e não a minha. Deus fará comigo o que planejou fazer “Deus faz o que quer; quando ele decide fazer alguma coisa, ninguém pode impedir.”
Precisamos estar cientes de que Deus é quem comanda o universo e sabe tudo o que nos acontece. Que saibamos entregar nossa vida ao Senhor de forma honesta e sincera.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...