sexta-feira, 19 de julho de 2013

PURO AMOR

"Amor! Amor! Amor, nasceu de mim, nasceu de ti, nasceu da alma" este é o refrão de uma música popular.Amor mesmo eu só posso ter se receber Daquele que é PURO AMOR. Nosso Deus. Ao pensarmos em Deus e sua essência de amor vamos ter de forma real a tríplice expressão de Amor. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Jesus mostrou-nos em seu ministério na terra que não existe maior amor do que este: De dar a vida por outras pessoas.
Jesus deixou muito claro que seu amor excede todo entendimento e que se desejarmos nos encher Dele, logo saberemos como se ama. O nosso amor é falho e egoísta. Tantas vezes ao olharmos para ele só podemos contemplar uma fagulha dele. Há alguns anos escrevi uma poesia que é mais uma súplica para que Deus me dê do infinito amor que Ele É! Compartilho-a mais uma vez para que você possa relembrar dela:

TEMPLO DO TEU AMOR
Senhor, faze em mim Teu santuário.
Que meu coração em festim
Receba o prêmio da Tua presença 
Perpassando este templo
Purificando,
Restaurando para ser um exemplo.
Tirando todas as manchas, nódoas...
O que deixei de fazer
Meu irmão que não vi sofrer.
Meu filho, porventura a esquecer.
O pobre, o aflito
O que vive em conflito,
Aquele que busca em vão
Uma Luz, uma Razão.
Meu amigo do coração
Que deixei de dar a mão
Oh, Senhor! Quanta ingratidão!
A mim deste tanto
E no entanto
A sós no meu canto
Minha dor choro,
A alegria canto.
É só eu que preciso?
Oh, não! Se submisso me tornar
E em mim Teu templo
Edificares,
Modelares,
Purificares prestarei a contento
O culto constante,
E meus semelhantes
Verei consoantes a mim!
Oh! Sim Senhor!
Que eu seja o Templo
Do Teu AMOR!...
 Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...