segunda-feira, 4 de março de 2024

PERSEGUIÇÃO!

Mais tarde Jesus encontrou o homem no pátio do Templo e disse a ele: – Escute! Você agora está curado. Não peque mais, para que não aconteça com você uma coisa ainda pior. O homem saiu dali e foi dizer aos líderes judeus que quem o havia curado tinha sido Jesus.  Então eles começaram a perseguir Jesus porque ele havia feito essa cura no sábado. Então Jesus disse a eles: – O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho. E, porque ele disse isso, os líderes judeus ficaram ainda com mais vontade de matá-lo. Pois, além de não obedecer à lei do sábado, ele afirmava que Deus era o seu próprio Pai, fazendo-se assim igual a Deus”. (João 5.14-18).

Esta porção do texto é uma continuação dos líderes judeus desejando difamar Jesus. eles queriam de todo jeito que Jesus fosse parado. Queriam acusá-lo de ser um falso profeta. Enfim, eles procuravam um motivo para colocar o Senhor em má situação. Como estamos exercendo a nossa missão?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...