terça-feira, 24 de novembro de 2015

VIDA FRUTÍFERA



“Quem bebe demais fica barulhento e caçoa dos outros; o escravo da bebida nunca será sábio. A raiva do rei é como o rugido de um leão; quem provoca o rei arrisca a vida. Qualquer tolo pode começar uma briga; quem fica fora dela é que merece elogios. O lavrador preguiçoso, que não ara as suas terras no tempo certo, não terá nada para colher”. (Provérbios 20.1-4).
O texto acima faz referência a algumas situações em que o constrangimento é a tônica. Em princípio refere-se àquela pessoa que e perde a noção da realidade por causa da bebida. Existem muitas pessoas que se tornam escravas e deixam de usufruir de alegrias reais.
Já a raiva também pode tirar uma pessoa de sua razão e pode haver conflitos resultantes de um estado raivoso. Uma briga pode acontecer com muitas pessoas, mas fugir dos conflitos mostra sabedoria.
Quando se refere à pessoa que não gosta de trabalhar o sábio mostra que o resultado de ficar esperando que algo aconteça, diz que sem trabalho não há resultado, ou seja, quem não planta e cultiva o que plantou não terá nada para colher. Assim é a vida espiritual, se a pessoa não busca a comunhão com Deus ela está fadada a não ter poder espiritual.
Busquemos o conhecimento e a comunhão com o Espírito Santo a cada momento da nossa vida, pois somente assim teremos uma vida frutífera.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...