sexta-feira, 27 de novembro de 2015

MAIS QUE TUDO



Desse modo todos nós chegaremos à unidade na nossa fé e do nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras, pois cresceremos até alcançar a altura espiritual de Cristo”. (Efésios 4.13).
"O crente tem tudo do Espírito Santo, mas o Espírito nem sempre tem tudo do crente. Sua presença é expressiva. Ele enche somente o crente que estiver vazio do egoísmo e do pecado." (Thomas P. Simmons). A altura espiritual de Cristo é justamente esta: estar vazio de egoísmo e de pecado. Para se viver na plenitude de Cristo é justamente isto que o crente deve cultivar: procurar esvaziar-se do egoísmo e libertar-se do pecado.
Conhecer o Filho de Deus é mais do que saber que o Seu nascimento foi glorioso. É mais que saber que Ele realizou muitos milagres enquanto esteve neste mundo. É mais que ter conhecimento da Sua morte na cruz do calvário. É mais que saber que no terceiro dia Ele ressuscitou dos mortos. É mais que saber que o mundo em que vivemos tem seu marco histórico no Antes e Depois de Cristo. É mais que tudo isto! Conhecer o Filho de Deus, Jesus Cristo, é ter uma alegria interior maior que todas as coisas. É crer que Ele pode modificar a vida da gente! É perceber que é possível mudar e sentir que ele proporciona alegria indescritível.
Desde que a pessoa aceita a salvação através da sua crença em Jesus Cristo como Filho de Deus e Salvador do homem, logo o Espírito Santo toma conta desta vida e ela passa a afastar-se cada vez mais das angústias que afligem o ser humano. A partir daí a pessoa começa a crescer para alcançar a plenitude de Cristo.
Você já vive este estado? Cristo quer fazer com que sua vida seja plena do amor de Deus através dele. E o Espírito Santo de Deus terá liberdade para agir no seu coração.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...