quinta-feira, 5 de novembro de 2015

OUVIR E ESCUTAR


"Eu afirmo que quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas passou da morte para a vida." (João 5.24).

Já reparou que muitas vezes você é pego conversando com alguém, mas não consegue entender o que a pessoa fala, pois na realidade você está diante dela e não a ouve? Outras vezes você está em um auditório onde assuntos interessantes são tratados, mas você sai dali como se não estivesse estado. Você escuta, todavia não entende. O escutar conforme dicionário é: 'estar consciente do que está ouvindo' assim como captar a mensagem emitida por outrem. Muitas confusões ocorrem pelos ruídos diversos e, principalmente, a forma como se escuta.

Jesus menciona que não basta ouvir, mas é preciso crer na sua mensagem. Acreditar nela. Somente assim a pessoa terá a vida eterna garantida e não mais incorre na condenação, pois a promessa é de que passará da morte para a vida.

O versículo vinte e cinco do texto diz: "Em verdade, em verdade vos digo, vem a hora, e já está aí, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão." Mais uma vez Jesus enfatiza a importância do ouvir. Mesmo para aqueles que estão mortos no pecado e é isso que Jesus dá ênfase no ouvir, no estar atento. É preciso escutar Deus falando e entender a mensagem que Ele enviou e que Jesus Cristo foi o portador, a origem e o êxito dela. A mensagem salvadora!

Jesus dá ênfase de que suas palavras são verdadeiras, pois Ele mesmo é a Verdade. Você já ouviu a voz de Jesus? Ele quer que você usufrua da vida eterna. Quer passar da morte para a vida? Para que isso venha a tornar-se realidade é preciso ouvir Suas palavras e crer em Seu poder remidor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...