quarta-feira, 11 de novembro de 2015

NOVA OPORTUNIDADE



“O qual nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.” (2º Coríntios 3.6).
O texto acima diz que a letra mata e o Espírito vivifica. Assim vemos que: "A cultura é boa; o gênio é brilhante; a civilização é uma bênção; a educação é um grande privilégio; mas, mesmo assim, podemos ver vilões educados. A coisa que mais necessitamos, acima de tudo, são os dons do Espírito Santo." (John Hall). Não que não devemos buscar o conhecimento, muito pelo contrário. Devemos utilizar deste conhecimento para buscarmos cada vez mais o Senhor.
Necessário se faz buscar esta grandiosa bênção: os dons do Espírito Santo de Deus. O apóstolo Paulo mostra que o mesmo Deus que fez dos primeiros cristãos ministros de uma nova aliança por Jesus Cristo tem-lhes dado o poder de serem direcionados pelo Espírito Santo que vivifica e não pela letra que tantas vezes mata.
Lembramos que Deus prometeu que faria um novo concerto, um novo pacto desde que o homem se afastou dele no jardim. (Gn. 3.15). A primeira vez que Deus se comprometia em restaurar a antiga intimidade que havia entre o Criador e sua criatura. Outras vezes, diante de tanta maldade reinante Deus após castigar o povo pecador fez outros pactos como após o dilúvio quando colocou no céu o arco-íris que serviria ao homem para se lembrar que Deus estaria com eles.
As alianças que Deus fez com seus servos no passado estavam firmadas com todos aqueles que criam no poder redentor, a nova e definitiva aliança, Jesus Cristo. Os apóstolos estavam divulgando esta nova união e Paulo era o maior defensor que havia. Por isso, quando escreve para os crentes de Corinto, ele fala que a letra mata, mas o Espírito vivifica. O Espírito de Deus é que outorga todo poder Ele age em nós e a favor de nós. Visto que, dependendo da nossa situação, Ele intercede por nós diante de Deus com gemidos.
Você reconhece esta nova aliança em Jesus Cristo? Já acredita no poder que o Espírito Santo dá a todo que aceitar a salvação? Jesus Cristo está oferecendo todo poder, pois Ele mesmo disse: "Todo poder foi-me dado nos céus e na terra." Ele oferece agora para você esta oportunidade: a de ser salvo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...