terça-feira, 17 de novembro de 2015

CAMINHOS ALTOS



"Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.9).
Os nossos olhos, em primeira mão, observam o que está diante de nós. Não é de nosso feitio olhar para baixo ou para o alto. Quando alguém está olhando para o alto diz-se que é abobalhado, ou ainda, uma pessoa cheia de si, se não houver algo de muito especial para se ver. Quando se olha para baixo, diz-se que a pessoa é tímida ou que procura algo.
São extremos que muitas vezes preferimos ignorar. Entretanto, vamos refletir mais em nossos pensamentos. Se eles são elevados, são pensamentos de paz, logo viveremos a paz, mas se tivermos pensamentos menores, os que se restringem ao que nossos olhos podem ver logo não verão aquilo que Deus deseja nos mostrar. Portanto, nossos olhos, assim como nossos pensamentos, precisam estar atentos para ver e compreender o que Deus quer nos mostrar. Olhar para cima. Olhar para Deus é uma necessidade.
Deus, através do profeta Isaías, nos diz que os caminhos dele são muito mais altos do que os nossos caminhos, e também os pensamentos Dele são mais altos que os nossos pensamentos. Essa comparação nos leva a considerar em como é necessário levantarmos o nosso olhar, pois assim como os céus são mais altos do que a terra, de fato, precisamos elevar o nosso olhar, o nosso pensamento, o nosso coração para procurarmos guardar as nossas forças para começarmos a caminhada pelos altos caminhos de Deus. São caminhos muito mais altos que o nosso, são caminhos que irão nos conduzir à santificação, à vida eterna por Cristo Jesus.
Volte-se e contemple o que aconteceu na cruz de Cristo, ela tem a luz que oferece a salvação a todo o que crer no Nome de Jesus. Caminhe a partir de agora pelos altos caminhos de Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...