domingo, 25 de agosto de 2013

TRANQUILIDADE

Paráfrase do Salmo quatro.
Preciso que me ouças Senhor, pois sei que és justo e neste momento em que sinto angústia percebo que me compreendes e me cobres com a tua bondade. Desejo ter tuas misericórdias e que a minha oração seja por ti ouvida!
Atenção vocês, eis que fala o Senhor: até que ponto pretendem transformar a minha glória em descrédito? Até onde vocês amarão mais as futilidades e vão correr atrás do engano e da falsidade?
Amigos, prestem atenção pois que o Senhor separou de encontro a si aquele que lhe é querido. Ele ouvirá o meu clamor todas as vezes que eu buscar com coração contrito. Se vocês sofrerem um desiquilíbrio ou uma desordem, não consintas em percar. Converse com seu coração mesmo na cama e silencie diante do Pai. Procure renunciar a tudo que desagrada a Deus e viva de forma sábia e que a justiça seja sua companheira. Coloque no Senhor a sua segurança. Descansa nele.
Pessoas indagam: qual será aquele que nos apresentará a bondade? Pai, mostra do alto a glória da tua face! O regosijo colocaste no meu coração. Sou feliz hoje mais do que outrora em que a fartura era realidade no meu viver. Materialmente não faltava nada, mas se for comparar a alegria que vivencio hoje, nada era.
Como o meu sono é tranquilo. Pois sei que é o Senhor que me dá toda a estabilidade necessária e o medo não faz morada em meu ser. Louvado seja o Teu nome!
 Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...