segunda-feira, 26 de agosto de 2013

AMOR PERDOADOR

"E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; recusou porem ser consolado, e disse: Na verdade com choro hei de descer ao meu filho até a sepultura. Assim o chorou seu pai." (Gênesis 37.35).
Amor paternal de Deus. Este é um sentimento maravilhoso para o ser humano. A figura paternal é fundamental para o crescimento sadio de uma criança. Todo filho precisa deste tipo de relacionamento para cultivar a cultura que é passada de pai para filho. Se isto não acontece, logo os conceitos vão sumindo e as características familiares se perdem.
O texto mostra um momento de muita tristeza. Todos na casa tentavam consolar este pai que perdera o seu filho, Jacó que acabara de saber da morte do seu filho José. As palavras não alcançam o efeito necessário para amenizar esta dor. O sofrimento de um coração paterno que recebe a notícia de que o seu filho, filho este especial, pois que seu pai esperara por muitos anos por seu nascimento, estava morto.
Os irmãos de José trouxeram a túnica em que ele estivera vestido e a entregara ao pai. Sabemos que isto não era verdade, pois seus irmãos o invejavam e foi por este motivo que o venderam para se verem livres dele. Eles mentiram ao pai. Quanta dor naquele coração que via esvair os seus sonhos, ele estava esgotado pela dor. "E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem..." Porque este pai amava tanto este filho? Em Gênesis 57 versículo 3 lemos: "E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice..." Eis o motivo de tanta dor expressa por este pai.
O amor de Jacó é compreensível, pois que José era um filho especial, um filho gerado na velhice de Jacó. Mas este amor é muito pequeno se comparado ao amor paternal de Deus.
Deus nos deu a adoção através do amor redentor de Cristo Jesus, e é por isto que temos a grata satisfação de sermos filhos de Deus. Quando um ser humano morre plena prática do pecado Deus se entristece, mas quando um pecador se arrepende, há festa nos céus.
Você crê que Jesus pode purificar a sua vida libertando-o da morte eterna? Você sente que é um filho de Deus com todos os direitos? Ele faz isto mesmo. Ele quer você sem mentiras. O perdão de Jesus é para sempre..

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...