domingo, 27 de novembro de 2011

VIDA VIVA

"Assim também vocês devem considerar-se como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, por estarem unidos com Cristo Jesus." (Romanos 6.11 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Não é pretensão nenhuma a pessoa desejar considerar-se morta para este mundo, apesar de viver e precisar realizar muitas coisas para sobreviver. Jesus mesmo disse: "Não os tires do mundo mas livra-os do mal". Estas palavras Jesus proferiu em uma oração que fez por todos os que viriam a crer nele. Portanto, considerar-se morto para o mundo, é fazer somente o que Deus deseja que façamos. E quando estamos praticando a vontade de Deus, é sinal que estamos buscando viver para Ele e unidos no amor de Cristo Jesus.

"Trinta raios unidos no cubo da roda! Mas o valor da roda dependerá do mancal em que gira o eixo. " (Máxima do Tau-Te-king). Se em nossa vida terrena não estivermos dependendo do mancal em que o eixo da Igreja gira, Jesus Cristo, não estaremos unidos como é desejo de Deus, o Pai. Portanto, se, de fato, estivermos mortos para as coisas do mundo e unidos no propósito de servir ao Senhor, logo estaremos vivos para Deus. Se estivermos unidos com um propósito de viver para Deus, teremos grandes alegrias e paz.

Sem querer ser mais que outras pessoas, mas ambicionando falar-lhes deste amor imensurável é que procuramos nos unir cada vez mais ao Senhor. O desejo de estar unido a Cristo deve ser maior que todas as ambições do crente. Jesus, ainda hoje convida-nos a andarmos com ele e a estarmos como que mortos para as coisas deste mundo, ou seja, procurando fazer a vontade de Deus. O reaultado desta atitude é a qualidade de vida que podemos viver com Jesus e que supera toda e qualquer expectativa que possamos ter.

Você consegue pensar em viver como que morto para as coisas deste mundo? Se consegue é porque seu objetivo de vida é para chegar-se a Deus. Entregue sua vida ao Senhor e Ele fará com que se una, em todas as circunstâncias, a Deus, o Pai.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...