segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NÃO VIVO EU

"Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que agora vivo, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim." (Gálatas 2.20 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Já não sou eu quem vive - Cristo vive em mim. Que maravilha poder fazer esta afirmativa. Paulo chegou a um estágio em sua vida em que pôde fazer esta declaração. Jesus Cristo vivia nele de forma total.

Esta deve ser a ambição que o cada um deve ter. Ter a vida totalmente na dependência de Jesus. Paulo disse que a vida que ele vivia era somente pela fé no Filho de Deus. A forma de viver do apóstolo deve ser a principal meta! Ele faz a afirmação de que foi o amor de Jesus que modificou todo o seu viver desde seus sentimentos, pensamentos até as menores coisas do dia a dia. Foi Jesus quem primeiro deu-se a si mesmo na cruz do calvário, Ele sujeitou-se à morte de cruz para nos libertar.

Para falarmos sobre a vida vamos ver o que o pensador Marco Aurélio disse: "Mesmo que tenhas de viver muitos anos, lembra-te de que ninguém perde outra vida, senão aquela que está vivendo, nem vive outra, senão a que perde." E o teólogo Paul Tilich falou: "A vida é superficial. O próprio ser não passa de superfície. Quem conhece a profundidade conhece a Deus." São duas colocações que nos levam a comparar as palavras iniciais de Paulo. O primeiro mostra a importância de prestar atenção na vida que se vive hoje.O segundo mostra que somente aquele que está em Deus, que tem íntima comunhão com Ele é que adentra na profundidade da vida em Deus. "Eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim." O apóstolo Paulo procurou viver de tal maneira que penetrou totalmente as profundidades das riquezas de Deus. Deus nele foi o que sentiu. Uma vida totalmente entregue nas mãos de Deus.

E você, como pode falar sobre a sua vida? Ainda vive na superficialidade, ou já aprofundou-se nos recônditos em que Deus está? Deus deseja que você compartilhe da vida eterna, e para isso é necessário que deixe Jesus viver em você.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...