domingo, 6 de novembro de 2011

DE GRAÇA

"Portanto, assim como o pecado dominou e trouxe a morte, assim também a graça de Deus, dominando por meio do seu poder salvador, nos traz a vida eterna, que é nossa por meio de Jesus Cristo, o nosso Senhor." (Romanos 5.21 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

O antônimo mais temido é o da palavra vida. A morte é, portanto, o contrário de vida. Ela é o fato que todos desejam ignorar, esquecer, apagar totalmente do dia-a-dia. Entretanto, ela é fato irrefutável. Ela acontecerá mais cedo ou mais tarde a todas as pessoas.

Para o crente não deve ser assim. O sábio Salomão escreveu em seu livro de Eclesiastes capítulo sete versículo dois o seguinte: "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque alí se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração." O que gera a pior morte é o pecado e se Jesus se fez pecado por nós logo a morte eterna já não tem poder sobre nossas vidas.

No texto inicial, vemos que foi justamente o pecado que provocou a morte. O pecado apontado pela Bíblia é a desobediência. Esta é uma atitude que desagrada a Deus. Ele é o oposto da graça de Deus. O pecado dominou o ser humano e passou a gerar a morte. Deus, o Pai, que é amor, ofereceu seu poder salvador que é a sua graça e que opera e traz a vida eterna ao que crer e receber dela. Ela nos atinge e penetra em nosso ser por meio da fé em Jesus Cristo.

Como foi decisivo para a humanidade o ato de obediência de Jesus Cristo! Ele suportou o que de pior poderia existir por nós: 'a morte eterna!' Ele foi acusado sem culpa nenhuma. Jesus veio a este mundo por amor. Ele ama tanto a Deus que aceitou vir e sofrer em nosso lugar.

Vida e morte. Duas verdades incontestáveis. Desde que uma pessoa exista sabe-se que ela um dia morre. Mas Jesus venceu a morte e todo aquele que crê Nele terá a vida eterna com Deus. Você acredita neste reinado da graça de Deus por Jesus Cristo? A vida está à sua disposição, basta crer em Jesus e aceitar o seu amor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...