domingo, 20 de novembro de 2011

ÁGUA

"Todos comeram a mesma comida espiritual e beberam a mesma bebida espiritual. Pois bebiam daquela rocha espiritual que ia com eles, e a rocha era Cristo." (I Coríntios 10.3,4 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

"Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar." (I Coríntios 10.1-2). Neste texto o apóstolo Paulo exemplifica e lembra a maneira como alguns judeus haviam agido no passado. Quando o povo judeu estava de saída do Egito e Deus estava lhes dando a liberdade. Eles tentaram a Deus e por isso Deus não se agradou da maior parte deles. Por esta razão a maioria deles morreu no deserto.

Estar com Jesus. Que privilégio! Andar com Jesus, privilégio maior! Nós, que podemos fazer todas as coisas da nossa vida sempre ao lado de Jesus, somos privilegiados. As recomendações de Paulo chegam até nós com mais força pois temos experimentado viver e usufruir da presença de Jesus. O manjar espiritual que desfrutamos a nada se compara. Havemos de viver cada vez mais usufruindo uma vida cheia de alegrias e bênçãos espirituais. Nada pode ser comparado ao bem estar que o crente desfruta.

O texto inicial nos lembra que ao andarmos com Jesus sentimos como é grande o amor que Deus tem por nossas vidas. Ao bebermos da água que mata a sede espiritual, sentimos que não teremos mais necessidade alguma, pois o que antes nos atormentava, agora nos foi outorgado em alegrias espirituais. Deus, por nos amar, enviou Jesus Cristo, seu Filho para que nos firmássemos na rocha eterna que é Ele mesmo.

Você já conhece Jesus? Conhecer não só de ouvir falar. Já bebeu da água que mata a sede definitivamente? Já anda com Jesus? Se ainda não está vivendo estas coisas, apresse-se. Entregue sua vida a Jesus que Ele satisfará sua sede e estará com você a cada passo que der. Una-se a ele agora.
Léo Lima

2 comentários:

  1. Que texto lindo e atual. A palavra de Deus é sempre uma fonte de bênçãos para nossas vidas e um manancial de águas vivas para todos os q dela fazem uso.�z

    ResponderExcluir

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...