sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SER FORTE

"Escrevo a vocês, filhinhos, porque conhecem o Pai. Escrevo a vocês, pais, porque conhecem aquele que existiu desde a criação do mundo. Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o diabo." (I João 2.14 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Ser forte. Esta é uma ambição de quase todos os meninos. Eles desejam ser fortes como o seu pai. O apóstolo João, o mais jovem dos discípulos era tido como aquele 'queridinho' por Jesus, escreve aos crentes de todas as idades, e ele denomina cada um com muito carinho. O amor demonstrado por João é claro nestas palavras escritas: "Escrevo a vocês, filhinhos, porque conhecem o Pai. Porque conhecem aquele que existiu desde a criação do mundo. Jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o diabo." Para os jovens a força que ele fala não é um físico cheio de músculos. Mas sim a força espiritual que todos os cristãos precisam ter. Porque vocês são fortes já venceram o inimigo das nossas almas.

Isto sim é que é força. Vencer as obras malígnas. Ter forças para derrotar todas as tentações que nos perseguem. Ele diz, filhinhos, vocês são fortes, desde que estajam seguros nas mãos de Deus. Aos pais, ele se dirigiu como se eles conhecessem o Pai desde a criação do mundo.

Nós deveríamos, de fato, estar familiarizados com Deus em profundidade. Conhecer a Deus através da gratidão por muitos benefícios que temos recebido Dele. Nutrir uma fé que sempre crescente em nossas vidas e, através do seu amor demonstrado por seu Filho, Jesus Cristo, na cruz do calvário, buscar ter um íntimo relacionamento com o Senhor. Temos aceitado que Jesus veio cumprir o plano redentor de Deus e, em obediência ao Pai, concordou em morrer por todos nós e por nossos pecados. É Ele que está à direita do Pai intercedendo a nosso favor.

Filhinho, você conhece o Pai? Pai, você conhece e acredita naquele que existiu desde a criação do mundo? E você jovem, é forte porque a sua força vem de Deus? A mensagem de Deus vive em você? Se sua vida tem esta força, louvado seja Deus por isso. Se ainda não vive assim, creia que Jesus pode fazer a diferença em você.
Léo Lima

Um comentário:

  1. Bom-dia, Léo!
    Eu creio Nele, e muito. Sem Ele eu não sou nada.
    Fique com Ele também.
    Abraço
    Rita Lavoyer

    ResponderExcluir

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...