sábado, 15 de dezembro de 2012

SANTIDADE

"E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória." (Isaías 6.3).

Após o grande milagre, a passagem do povo de Deus pelo mar vermelho, Moisés e o povo cantavam a Deus um cântico em honra ao Senhor. Eles haviam vivido uma situação única e por este motivo louvavam a Deus.

Isaías estava em um momento, também, milagroso quando, através de uma visão ouviu Deus chamando-o para um trabalho especial: ser profeta. E foi justamente durante a visão que ele contemplou a mais magnífica cena em que anjos cantavam à santidade de Deus: "Eles diziam em voz alta uns para os outros: "Santo, santo, santo é o SENHOR Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!"". Foi neste momento que Isaías viu seu estado de pecado, de impureza e disse: "Ai de mim, que vou perecendo porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!." (Isaías 6.5). Deus imediatamente enviou o seu anjo que tocou-lhe os lábios e Isaías sentiu-se puro para poder proclamar todas as palavras que o Senhor lhe falava.

Nós, quase sempre, não conseguimos imaginar a santidade de Deus e por esse motivo não conseguimos perceber o que somos, de fato, diante de Deus. Ele deseja que sejamos santos como Ele. Precisamos, em primeiro lugar, contemplar a santidade de Deus e pedir a Ele que limpe nossas vidas. Precisamos, ainda, adquirir um pouco da santidade de Deus e para isso Jesus Cristo oferece, gratuitamente, a Salvação. É preciso crer em seu sacrifício na cruz do calvário.

Você já pensou em estar diante de Deus e contemplar a santidade do Senhor? Já imaginou que Jesus pode purificar a sua vida e todo o seu ser para que possa, aí sim, chegar ante Deus e proclamar a santidade de Deus?
 
'Sede santos porque eu, o Senhor, sou santo'.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...