domingo, 9 de dezembro de 2012

QUE É O HOMEM?


Que é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas sobre ele o teu pensamento?” (Jó 7.17).
Perguntas, às vezes, surgem para as quais não encontramos respostas. Jó é um exemplo disso. Ele que tanto sofria por ter perdido tudo o que possuía,   principalmente seus filhos e sua saúde, sabia que não fizera nada que pudesse ser castigado. Portanto, o que ele vivia não era punição por algum mal que houvesse praticado. Esta era a afirmativa de todos em especial dos amigos que foram visitá-lo. Jó questionava se a razão de tanto sofrimento poderia ser prova do amor de Deus por ele. Sentiu-se deprimido por buscar uma causa e não a encontrar. Muitas vezes a depressão nos visita e nos questionamos a razão sem obtermos resposta. Jó tinha motivos para sentir-se mal.
Davi fez a mesma pergunta: “Que é o homem...” mas logo ele mesmo respondeu: “Pouco menor do que os anjos os fizeste, e de glória e de honra o coroaste” (Salmos 8.5). Esta exclamação do poeta expressa todo esmero com que Deus moldou o ser humano; expressa o motivo que Deus o colocou como imagem e semelhança Dele. Esta expressão do salmista nos renova as forças e nos dá  incentivo para prosseguir e seguir em direção ao alvo. Podemos até usufruir a grande estima que Deus tem por nós. Que é o homem? é pouco menor que os anjos e Deus ama cada criatura que O busca, pois somos feituras de Deus colocados neste mundo para adorá-lo e glorificá-lo sempre. 
As dificuldades que se avolumam diante dos seus olhos? Os problemas podem ser alguma indicação de Deus para que você se volte para Ele e venha a ser o que Ele deseja. Acha que é um ser criado por Deus para ser louvor da glória de Deus? É isto o que Deus deseja para sua vida: que você seja a alegria de Dele e glorifique o Seu nome, pois que lhe fez à Sua imagem e semelhança. Somente é preciso que creia no Senhor Jesus como Filho de Deus e remidor da sua vida. Se você ainda não faz parte do grupo que louva a Deus este é o momento.
Deus nos fez imagem e semelhança Dele. 
Vamos adorá-lo?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...