sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

LIMITES


Nossa reflexão desta semana se baseia nos versículos 81 até o 88 do salmo 119. A letra hebraica que inicia este texto é Lâmede (Lamed). O som traduzido é ‘L’.

89 Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu. 90 A tua fidelidade estende-se de geração a geração; tu firmaste a terra, e firme permanece. 91 Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje; porque todas as coisas te obedecem. 92 Se a tua lei não fora toda a minha alegria, há muito que teria perecido na minha angústia. 93 Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me tens vivificado. 94 Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos. 95 Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu atentarei para os teus testemunhos. 96 A toda perfeição vi limite, mas o teu mandamento é amplíssimo.

Meu Senhor, os teus estatutos conservam-se perto de ti por toda a eternidade. A tua lealdade alonga-se em todas as gerações. Tu fixastes a terra e ela continua firme. De acordo com tuas ordens e da forma como planejastes, tudo está igual até este dia. O motivo é que todas as coisas ouvem a tua voz e seguem tuas orientações.

A minha alegria tem causa justificada pois é através da tua lei que consigo sorrir, sem ela eu já teria desfalecido afogado na minha angústia. Jamais me olvidarei de todas as tuas palavras pois são elas que me vivificam. A minha vida é tua, salva-me de mim mesmo; pois a minha busca se volta sempre para os teus preceitos de justiça.

Muitos desejam me surpreender para que eu fique me sentindo triste, entretanto eu fico sempre prestando atenção nos teus mandamentos. Tenho visto limite em tudo que se me depara, mas os teus testemunhos são vastos e me socorrem em todas as situações. Eu te glorifico, ó Pai!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...