quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CANTE!

Ó minha alma, louve ao Deus Eterno! Que todo o meu ser louve o seu santo nome!" (Salmos 103.1).
 
"A minha alma é como um espelho no qual se reflete a glória de Deus; todavia, o pecado, mesmo o mais insignificante, tende a embaçar o espelho com fumaça." (Sta. Tereza). A nossa alma mostra, de fato, o reflexo do amor de Deus em nós. Se temos na alma este amor aceso logo teremos um brilho especial advindo do Pai das luzes.

Quando realizamos uma atividade que nos empolga, de imediato nosso ser todo se contagia ante o vislumbre da vitória e da missão cumprida. Todas as nossas energias são endereçadas no afã de cumprir a tarefa. Fazemos de tudo e de todas as formas para chegarmos ao seu ápice, à vitória final.

Assim, todo salvo deve, com todas as forças do seu ser, louvar e glorificar o Nome do Senhor. A nossa alma deve estar radiante diante da vitória de Cristo sobre a morte. A nossa alma deve estar maravilhada com a salvação outorgada por Jesus Cristo. Em nosso dia-a-dia devemos levar em nossos corações a alegria de termos restaurado a nossa vida através de Cristo. Estamos, pois, vivendo dias de espera do grande dia do Senhor. E somente isto seria motivo suficiente para que em todo tempo de nosso viver estivéssemos louvando a Deus com nossa alma vibrante! Conforme o salmo em destaque.
Eu não sei como está sua vida com Deus. Eu não posso ver dentro de você. Mas Deus, com seu poder infinito, vê. Ele penetra no meu e seu interior e pode sondar nossos pensamentos e sentimentos. Ele deseja fazer uma transformação em sua vida. Ele quer que você viva uma vida de pleno louvor e adoração somente ao Seu Nome. Ele deseja que você usufrua da vida eterna que lhe está garantida pela morte de Jesus Cristo na cruz do calvário e Sua ressurreição.

Permita, agora mesmo, que Deus faça morada definitivamente em sua vida. Permita que Ele faça as mudanças que são necessárias para que o seu ser e a sua alma, com fulgor possa glorificar a Deus!
 
Louvemos ao nome do Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...