segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

BEM AVENTURADOS


E aconteceu que dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” (Lucas 11.27,28).

A grande glória do homem se resume em que ele seja filho de Deus por Jesus Cristo e assim tem garantida a vida eterna com Deus.

Maria, que teve o privilégio de ser a  mãe de Jesus e compartilhar de sua humanidade, foi o último elo da árvore genealógica de Jesus (o Messias) segundo a carne. (Mateus 1.16).

Ela teve o privilégio de compartilhar da sua humanidade na anunciação pelo anjo Gabriel (Lucas 1.26-35) e entregou-se à vontade de Deus (Lucas 1.38). Jovem que foi encorajada e louvada por Isabel que viria a ser a mãe de João Batista. (Lucas 1.45). Maria cresceu em fé e submissão a Deus (Lucas 1.46-55). Torna-se, enfim, o instrumento de Deus para dar Seu Filho ao mundo (Lucas 2.4-7). 

Maria, sabia também, que a glória dessa maternidade não lhe pouparia a dor do sofrimento (Lucas 2.34-35). E ela percebe na aparente rebelião do seu Filho, o cumprimento das promessas que lhe foram feitas (Lucas 2.43-51). Mas, tranquila, ela confiou no Poder de Deus em Jesus. (João 2.3-5). Guardava todas as coisas em seu coração, cada passo de Jesus, ela silenciava bem no fundo do seu coração. Ela, finalmente, presencia e sofre a tragédia da cruz. (João 19.25).

Mas, no texto acima, Jesus em resposta ao que uma mulher falou disse que a maior glória era o privilégio incomparável de atender à Sua mensagem salvadora. A maior glória, segundo Jesus, é a de fazer a vontade de Deus, o Pai celestial. E acima de tudo, a maior glória é desfrutar a bênção de participar do seu Corpo espiritual. Então, fazer parte da família de Deus junto com outros salvos por Jesus Cristo, fazer parte do reino de Deus.

Jesus oferece agora mesmo a maior bem-aventurança: 
ser Filho de Deus através do Messias.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...