quinta-feira, 19 de setembro de 2024

MAIOR CULPA!

Entrou outra vez no palácio e perguntou a Jesus: – De onde você é? Mas Jesus não respondeu nada. Então Pilatos disse: – Você não quer falar comigo? Lembre que eu tenho autoridade tanto para soltá-lo como para mandar crucificá-lo. Jesus respondeu: – O senhor só tem autoridade sobre mim porque ela lhe foi dada por Deus. Por isso aquele que me entregou ao senhor é culpado de um pecado maior”. (João 19.9-11).

Eis que neste ponto da interrogação, Pilatos perguntou a Jesus: ‘De onde você é?’, mas o silêncio prevaleceu. E ele disse mais: ‘Você não quer falar comigo? Lembre que eu tenho autoridade tanto para soltá-lo como para mandar crucificá-lo’. Só então jesus disse: ‘O senhor só tem autoridade sobre mim porque ela lhe foi dada por Deus. Por isso aquele que me entregou ao senhor é culpado de um pecado maior’. Neste ponto podemos ver Jesus mostrando claramente que Ele é o Filho de Deus, o Senhor que dá autoridade foi quem deu a Pilatos. Tudo claro. Entretanto, Jesus faz menção da culpa pelo que Ele está passando. Diz a Pilatos que maior culpa do que ele, tem quem o prendeu e o entregou para o Governador. Como podemos viver sem compartilhar esta história de forma vibrante. Temos um Redentor que sofreu em nosso lugar. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE AMOR!

“ Depois disso Pilatos quis soltar Jesus. Mas a multidão gritou: – Se o senhor soltar esse homem, não é amigo do Imperador! Pois quem diz qu...