sábado, 7 de janeiro de 2023

GRANDIOSO SENHOR!

“Grandioso Senhor! Meu Deus minha confiança está somente no Senhor. Tens me salvado daqueles que desejam minha derrota e me livra sempre. Minha alma está protegida para não ser arrebatada pelo inimigo, mas as tentações me afligem como fogo. Meu Senhor, se meus atos te entristecem, se há iniquidade nas minhas mãos ou nos meus pensamentos, se desejei ou paguei com maldade aos que viviam em paz comigo ou até relevei aquele que de alguma forma me oprimia; que os maus sejam perseguios; com pisadas sejam reduzidos ao pó meus feitos que não te agradam. Oh Senhor, fique em pé e na tua ira; os meus perseguidores fogem quando Tu te exaltas. Faze por mim, o justo juízo. Desta forma, os povos se ajuntarão por eles, e o Senhor retorna às alturas. O julgamento dos povos será feito pelo Senhor; julga-me, Senhor, olha-me conforme a tua justiça e veja a minha honestidadediante de Ti.

Que toda malícia das pessoas ímpias seja destruída, porém que o justo seja estabeleciado; visto que o Senhor que é justo, faz prova do coração e da mente. A minha proteção está ancorada em Deus, só Ele salva as pessoas que buscam a retidão. Senhor, tu és um justo juiz, um Deus que fica irado com o pecado a cada dia. Deus terá seu arco armado para aquele que não se converter, sua espada está pronta; já tem preparadas as armas mortais e colocará em ação, contra aqueles que são perseguidores, suas setas ardentes.  Estes que são perseguidores só pensam em perversidade; o trabalho deles é criar mentiras. O que acontecerá com eles que cavam um poço, e o fez fundo, e caiu na própria cova; atudo que pensou e realizou cairá sobre sua cabeça; todo o mal que arquitetou cairá sobre si mesmo. Entretanto, eu darei louvor a Deus que é justo ainda cantarei louvores ao Seu Nome, pois o Altíssimo deseja a salvação de todos”. Minha paráfrase do Salmo sete.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...