segunda-feira, 29 de abril de 2019

OBEDIÊNCIA


Obedeçam ao Senhor Deus, e ele lhes dará todas estas bênçãos: Deus os abençoará nas cidades e nos campos. Deus os abençoará dando-lhes muitos filhos, boas colheitas e muitas crias de gado e de ovelhas. Deus os abençoará com boas colheitas de trigo e de cevada e com muita comida. Deus os abençoará em tudo o que fizerem”. (Deuteronômio 28.2-6)
Que é necessário para uma vivência adequada?
Para uma vivência adequada é preciso reconhecer a necessidade de analisar os conceitos que se apresentam em nós e diante de nós. Os conceitos devem se referir aos acontecimentos.
A mídia vem bombardeando nossas mentes com todos os tipos de informações direcionadas, outras até formadoras de opinião, mas de forma avassaladora valorizando coisas fúteis e muitas vezes violentas; tanto para o cotidiano, como para a moral. Para se analisar qualquer fato é preciso olhar e ver o que pode ser ou vir a ser este acontecimento.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus’. (28.2). Uma das virtudes mais difíceis de ser praticada é sem dúvida a ‘compreensão’.
Para compreendermos algo é preciso que estejamos muito atentos ao que vemos, pensamos ou dizemos. Na maioria das vezes procuramos compreender somente aquilo que de alguma forma nos interessa. No relacionamento entre as pessoas muito se tem perdido por falta desta virtude como prática de vida! Procuremos pensar mais detalhadamente para entendermos o que de fato está acontecendo e o que o Senhor requer de nós.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...