terça-feira, 9 de abril de 2019

MISERICÓRDIA


Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas”. (Mateus 5.7).
Misericórdia significa não castigar alguém que merece ser castigado. Quantas vezes nos vimos nesta situação? Olhar uma pessoa que praticou algo que nos feriu e sentirmos amor apesar de tudo. Esta é a forma que Deus nos olha a cada manhã. Com suas misericórdias renovadas. ‘As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade’. (Lamentações 3.22.23).
Hoje vivemos as misericórdias do Senhor por seu amor e pelo sacrifício remidor com que fomos justificados por Jesus Cristo. ‘Mas, quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador’. (Tito 3.4-6).
Que a cada manhã possamos chegar diante do trono e agradecermos por tão grande amor pelo qual somos amados. ‘Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno’. (Hebreus 4.16).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...