quarta-feira, 17 de abril de 2019

CONHECEDOR


Faltavam dois dias para a Festa da Páscoa e a Festa dos Pães sem Fermento. Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei procuravam um jeito de prender Jesus em segredo e matá-lo. Eles diziam: Não vamos fazer isso durante a festa, para não haver uma revolta no meio do povo”. (Marcos 14.1-2).
A Semana Santa continuava e na quarta-feira os conspiradores estavam ativos na ânsia de terminar com aquele que atraía multidões. Mas o mais triste eram pessoas que conheciam a Palavra de Deus e viviam em função dela. O objetivo deles era ver Jesus morto. Fizeram de tudo para conseguir este objetivo inclusive pagar.
Como estaria o coração de Deus que tudo via e sabia como as coisas aconteceriam? Jesus também sabia e disse aos discípulos: ‘Quando Jesus acabou de ensinar essas coisas, disse aos discípulos: – Vocês sabem que daqui a dois dias vai ser comemorada a Festa da Páscoa, e o Filho do Homem será entregue para ser crucificado. Os chefes dos sacerdotes e os líderes judeus se reuniram no palácio de Caifás, o Grande Sacerdote, e fizeram um plano para prender Jesus em segredo e matá-lo’. (Mateus 26.1-4).
O Senhor sabia exatamente como e quando aconteceria cada coisa. Sua obediência nos mostra o significado de amor e determinação em cumprir todo um plano divino para salvar os pecadores que se achavam distantes do Pai. A humanidade e divindade de Jesus estavam sendo colocadas à prova. Sim. Louvado seja o Senhor que colocou o amor acima de todas as coisas.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...