sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

SOMENTE CRER

“Imediatamente o pai do menino, clamando, (com lágrimas) disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade”. (Marcos 9.24).
Crer. Esta é uma atitude muito difícil para muitas pessoas. O gesto de crer deve nascer do fundo do coração. Muitas pessoas desejam ter fé, mas não buscam na fonte. Jesus Cristo. O pai que disse: ‘Creio!’ estava exercendo a fé. Ele já não suportava ver o sofrimento de seu filho ante a doença que o afligia. Ele desejava ardentemente ter seu filho curado. Aquele filho sofria desde sua infância. (Marcos 9.14-29). Ele se via possuído por demônios que o deixavam em terra e espumando. Jesus disse-lhe: ‘Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê’. Foi então que um grito partiu do coração daquele pai que disse: - Creio! Ajuda a minha incredulidade’. Este é o começo do processo de cura. Crer. Ter fé. É necessário que o coração anseie fervorosamente por algo e que este coração possa ver o invisível, que então Deus realizará o milagre.
O pai do texto, era uma pessoa que verdadeiramente sofria, chorava e estava emocionalmente dominado pela dependência da ajuda de alguém superior. Portanto, somente Jesus poderia, naquele momento, agir, pois as forças do mal estavam de tal forma dominando o jovem que era necessário estar em perfeita comunhão com Deus para que o milagre pudesse acontecer. Como é bom quando nos dirigimos ao Senhor, seja qual for o motivo, e termos como resposta: ‘Tudo é possível ao que crê’.
Portanto, ao iniciarmos este processo de que crendo tudo é possível, estaremos caminhando na trilha daqueles que vivem de fé em fé. Para isto é preciso estar na total dependência de que o Senhor proverá todas as coisas que nos são necessárias. Este deve ser o modo de vida de todo crente que segue a Cristo a cada passo. E aquele que ainda não iniciou este caminho é preciso pedir fé a Deus.
Se você ainda não consegue viver esta grandiosa dádiva de Deus busque-O agora mesmo que ele quer dar tudo que lhe é necessário sem faltar nunca. Mas é preciso desejar do fundo do seu coração. O Senhor está aguardando seu pedido: ‘Ajuda na minha incredulidade’!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...