terça-feira, 4 de dezembro de 2018

EM TEMPO


“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de rasgar e tempo de remendar”. (Eclesiastes 3.1,7a).
Conforme estamos vendo este texto da bíblia nos lembra de que existe um momento para fazermos cada coisa. Desta feita, o tempo é para rasgar e remendar. O dicionário diz que rasgar pode ser: ‘fazer ruptura, partir algo em pedaços, causar ou sentir profundo desgosto, percorrer o mar de extremidade a extremidade’. Qual destas estamos fazendo agora?
Na Bíblia encontramos uma recomendação: ‘Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal’. (Joel 2.13).
Estamos procurando remendar pedaços de uma decepção que sofremos? Sim, existe um tempo para remendarmos algo que nos perturba. Mas, é preciso saber como fazer, visto que Jesus disse: ‘– Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco’. (Marcos 2.21).
Que saibamos como fazer cada coisa ao seu tempo e do modo a vivermos de acordo com a vontade do Senhor. Façamos conforme o salmista que exclamou: ‘Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guardo a tua lei no meu coração’. (Salmo 40.8).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...