sábado, 1 de dezembro de 2018

ALEGRIA DO SENHOR


“Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: – Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!”. (Mateus 3.16-17).
Um coração alegre é mais intenso, mais preparado e resistente para enfrentar os desafios da vida. Ainda que passemos tempos difíceis, podemos desfrutar a maravilhosa alegria de Deus. No texto inicial Deus disse que Seu Filho Jesus proporcionava muita alegria ao Senhor. Com estas palavras Ele reconhecia que Jesus era o Seu Filho.
Deus disse da sua alegria por Seu Filho Jesus Cristo. Como seria se nós ouvíssemos o Senhor falar da sua alegria por nossa vida, atos e reações? E eis que Jesus ao ensinar os seus seguidores disse: ‘Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa’. (João 15.11).
Davi em sua oração pedindo ajuda afirma que sua força vem do Senhor que o ajuda nas mais diversas situações. Expressa também, que é esta a razão da sua alegria, pois Deus o ajuda. ‘O Senhor é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O Senhor me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor’. (Salmo 28.7). Que a alegria no Senhor seja uma realidade na nossa vida também.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...