sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

FIRME NAS PROMESSAS


“Plantarei o meu povo na terra que lhes dei, e eles nunca mais serão arrancados dali. Eu, o Senhor, o Deus de vocês, falei”. (Amós 9.1).
Deus colocou o homem sobre a terra para que ele vivesse em harmonia com o Criador, mas não aconteceu o que Deus desejava e a separação aconteceu. Em Amós o Senhor disse que os colocaria de forma a serem firmados na nova terra em que eles seriam colocados após o cativeiro.
Logo após o dilúvio Deus disse que nunca mais destruiria a humanidade como aconteceu com todos os habitantes da terra naquele episódio. ‘Também nunca mais destruirei todos os seres vivos, como fiz desta vez. Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite’. (Gênesis 8.22). A promessa era de que sempre haveria de tudo que era necessário para os seres vivos.
Crendo nas promessas do Senhor quando o povo em cativeiro chorava com a opressão da escravidão o salmista canta para que o otimismo retorne aos corações tristes. Sim. Haveria retorno e eles catariam com júbilo com muitas bênçãos nos seus braços. Nada lhes faltaria. ‘Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita’. (Salmo 126.6). Que possamos nos alegrar por tantas bênçãos que o Senhor tem derramado sobre o seu povo hoje. As promessas do Senhor são reais. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...