quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

CONVITE


“E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. (Lucas 15.6,7).
Muitas pessoas gostam de ver festas à distância. Mas a maioria gosta mesmo é de estar em uma, Jesus Cristo mesmo participou de algumas festas. E na festa de casamento que ele participou até realizou um milagre: transformou a água em vinho, pois o vinho havia acabado.
O texto acima é parte de uma parábola que Jesus contou e relata uma festa. ‘Convoca os amigos e vizinhos’. Esta festa é especial. Ele está demonstrando o que acontece quando um pecador se arrepende. O Mestre ensina que é preciso que haja comunhão na alegria, especialmente, quando uma pessoa volta-se para Ele.
Devemos nos alegrar quando somos um instrumento usado por Deus para que pessoas se voltem para Ele. Como estamos comemorando estes fatos? Estamos sendo estes instrumentos preciosos para o Senhor? Estamos realizando uma festa para todos os que se voltam para Jesus? Uma festa de louvor e adoração a Deus. A festa no céu depende de nossos atos e atitudes.
Que possamos continuar na trilha divina procurando vidas que alheias seguem sem saber para onde vão. Nossa missão é mostrar-lhes que Deus as quer e está de braços abertos esperando-as.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...