sábado, 8 de dezembro de 2018

HUMILDADE


“Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas”. (Mateus 5.3).
Neste texto Jesus começa falando a uma multidão de interessados e ensina como fazer para desfrutar da felicidade. São situações várias que convidam a uma reflexão. Hoje a ênfase é sobre aquela pessoa que se conhece e reconhece que por si só é pobre espiritualmente falando.
Quando reconhecemos que nos falta fé e a buscamos na fonte certa podemos receber de bom grado a correção e assim crescemos espiritualmente e seremos felizes. ‘Quem rejeita a correção acabará pobre e na desgraça, mas quem aceita a repreensão é respeitado’. (Provérbios 13.18).
Tiago escreveu aos cristãos sobre a escolha divina. Ele escolheu aquele que se reconhece necessitado espiritualmente para serem integrantes do Reino de Deus. ‘Escutem, meus queridos irmãos! Deus escolheu os pobres deste mundo para serem ricos na fé e para possuírem o Reino que ele prometeu aos que o amam’. (Tiago 2.5). São felizes os que buscam fazer a vontade do Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...