sexta-feira, 14 de março de 2014

SUPORTE

"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andais como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor." (Efésios 4.1,2).
Para que o mundo não possa duvidar de que somos filhos de Deus, chamados que fomos para uma vocação digna, é preciso vivermos de tal forma que as qualidades como a humildade e a mansidão sejam uma realidade constante e natural em nossa vida. Elas são imprescindíveis para que o nosso relacionamento uns com os outros seja harmonioso. As dificuldades, em alguns relacionamentos, podem afetar a nossa vida, mas é preciso, constantemente, trabalharmos para que sejamos vitoriosos em todos eles. É, de fato, necessário sermos dignos da vocação de Deus por Cristo Jesus em nós.
O amor é a maior virtude e é imprescindível para uma boa convivência com as pessoas. Se formos depender do nosso amor nada seremos ou faremos. É somente o amor de Deus em nós que fará a diferença. Para exercitarmos a mansidão e a longanimidade, basta que busquemos em Jesus Cristo. Se em nossos passos estiverem as atitudes de Jesus seremos abençoados. E Jesus disse: "Os mansos herdarão a terra." Grandiosa promessa.
Paulo desafia o cristão a ser manso e longânime para ser digno do amor de Cristo. Se a cada dia procurarmos exercitar estas duas qualidades, logo teremos em nós o amor de Deus. É este amor que nos dá condições para sermos felizes.
Se andarmos em amor poderemos dar suporte uns aos outros por Cristo Jesus. Cada um possui qualidades e defeitos inatos, mas é pelo amor de Deus que podemos ter nossas vidas transformadas, e, então faremos coisas que sem Cristo, certamente não faríamos.
Precisamos deixar o amor divino penetrar em nosso interior para moldá-lo e então seremos felizes!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...