quarta-feira, 5 de março de 2014

OUVINDO

O melhor consolo que vocês me podem dar é escutar com atenção as minhas palavras. Tenham paciência enquanto falo; depois que eu terminar, vocês podem zombar de mim. Não é de nenhum ser humano que me queixo e é por isso que estou tão impaciente. Se vocês olharem para mim, porão a mão na boca, assustados. Quando penso no que aconteceu, fico perturbado, e o meu corpo todo treme.” (Jó 21.1-5).
O texto compartilhado mostra a situação em que o patriarca se encontrava diante dos seus amigos. Ele precisava desabafar com alguém. Ele precisava de alguém que o escutasse.
Quantas vezes nos sentimos igual ao que Jó descreve. Se analisarmos o que aconteceu a ele e olharmos para nós veremos que nosso sofrimento não chega nem perto do que viveu este servo de Deus. Mas para cada um pode parecer que a dor é maior que as forças podem suportar.
Sabemos o que aconteceu a Jó. Ele sofria injustamente e se perturbava. Somos movidos por emoções e elas tantas vezes nos colocam diante da realidade de forma distorcida. Olhar para o Senhor e nos lembrarmos que Ele prometeu que nos aliviaria de todo fardo e nos daria sua paz.
A paz que Jesus nos dá supera toda tristeza ou dor. Tomemos posse dela.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...