domingo, 2 de março de 2014

A DOR DA REJEIÇÃO

Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!” (Lucas 13.34).  “Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela e disse: – Ah! Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas agora você não pode ver isso.” (Lucas 19.41,42).
Temos duas expressões de lamento em que Jesus mostrou sua tristeza pela rejeição que sofria na cidade que era especial para o Senhor. Deus não abandonou o povo que fez isso, mas continuou a oferecer seu amor ao concluir seu plano de salvação através do Seu Filho.
O Brasil nestes dias tem sua festa maior. O carnaval domina com luzes e cores. A arte se coloca a serviço do prazer carnal. É bonito? Claro que é. Mas Jesus chora pela multidão que busca o prazer e ignora o amor disponível do Pai.
Deus não abandonou o seu povo tento os judeus como nós os gentios, mas continua a oferecer a salvação a todos os que Ele ama. A vida eterna está disponível a cada ser humano em particular. Basta que você aceite esta oferta de amor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...