quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PODER

"Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder." (Salmos 21.13).

Vemos nos noticiários o que está acontecendo nas mais diversas regiões do mundo quando a força da natureza se faz presente mudando até a maneira de ser do homem. Vulcões, terremotos, inundações, tufões e tantos outros acontecimentos que se fazem notar. É possível perceber que as pessoas se irmanam e tentam defender-se destes fenômenos, mas, muitas vezes, o socorro é inútil.

Quando a natureza começa a mostrar que as coisas não estão bem o ser humano torna-se pequenino, ele se sente impotente ante catástrofes provocadas pela natureza.

O que podemos extrair de tudo isto é que o poder de Deus está acima de tudo que se possa imaginar. Deus mostra-se através do seu amor imedido. Mostra-se através das coisas preciosas que se nos são oferecidas diariamente, mas nossas preocupações conosco e com nossos objetivos impedem-nos de ver a ação de Deus no cotidiano.

O poder de Deus é imensurável. Quando contemplamos as obras que Deus fez para nós, sentimos a extensão deste amor divino. Só então, podemos ver o mal que cometemos neste mundo e isto através das reações da natureza. O homem, muitas vezes, aonde chega destrói muito do que está ao seu redor. Ele não se preocupa com as consequências que poderão advir disto. Somente quando sente que suas forças nada são ante a manifestação da natureza é que ele pode perceber o quanto sua ação foi nefasta, destruidora.

"Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder." O salmista canta de forma alegre para Deus e pede a Ele que se exalte, que mostre a força que Ele possui. Logo o salmista diz que ele e o povo cantarão e louvarão o poder de Deus por tudo que é podemos contemplar.

Você acredita que Deus pode demonstrar toda a força que Ele possui? Crê que o amor de Deus por você é maior que tudo que possa imaginar? Deus ama você e criou este mundo maravilhoso para que você e eu possamos usufruir das mais lindas coisas. Mas, acima de tudo, Deus deseja que sejamos seus adoradores.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...