domingo, 25 de dezembro de 2011

ALFARROBA


Minha mensagem hoje é diferente. Ela foi escrita e publicada em outro blog em abril de 2008. Dedico a todos que acompanham este blog. Mas de forma especial, à Professora Roseli. Que no dia em que se comemora o aniversário de Jesus Ele possa ser presente em sua vida. Com amor. Léo

Quero falar com e sobre a pequena letra que inicia o nosso alfa-beto. Ela mostra que pode nominar-se. ‘A’ você é demais!

É possível fazer uma viagem a partir dela até ela mesma. Na forma cursiva ela é feita com um círculo, uma bola, um aro... É possível lembrar que um círculo pode percorrer caminhos não imaginados, especialmente este que não se fecha em si mesmo. Ela a ‘ARROBA’ percorre as mais variadas estradas.

Entretanto, uma das coisas fundamentais é que, para se ter a letra afaz-se necessário colocar um braço estendido, só assim ela é. Senão é apenas o círculo fechado a letra o”. Mas ao pensar em um braço estendido é possível visualizar uma pessoa oferecendo algo à outra. Desde um copo de água até uma mão fazendo afagos...

Ela é o princípio. Sem ela não seria alfabeto. Ela inicia. Principia. Começa. Pode-se vê-la amando. Cantando. Acalentando. Ela entra nas palavras transformando-as, fazendo-as compreensíveis. A vida é escrita com muitas delas. Amor é outra palavra que ela coopera para a sua formação. Oração. Nascimento. Mas quando se fala de fim ela não entra. Morte. Corte, também não.

Segundo o professor de Latim da Universidade de Chicago, Berthold L. Ullman, desde a idade média quando escribas começaram a enlaçar num só traço a preposição AD, que significa: para, cerca, em, os copistas da época criaram vários símbolos para economizar pergaminho que tinha um preço alto e pouco tempo do seu laborioso trabalho.

Foi então que ela, a letra “a”, recebeu uma auréola que a reveste e a torna capaz de coisas quase inacreditáveis no mundo virtual. Ela é a @ que é = 1) Antiga unidade de medida de peso, equivalente a 32 arráteis, ou seja, 14,7kg, aproximadamente. 2) Unidade ainda usada no Brasil, como medida de peso de produtos agropecuários, equivalente a 15kg; arroba métrica. 3) Nome do sinal gráfico @, originalmente símbolo da arroba (1 e 2), empregado, entre diversos outros usos, para endereçamento eletrônico, como separador entre a identificação do usuário e a designação da rede a que pertence sua conta (Dicionário Aurélio – Século XXI) - Quando ela entra a coisa se movimenta. Consegue ser quase tão veloz como o pensamento. Você clica e ela viaja através de milhares de quilômetros com sua rapidez própria. E, quase sempre, chega ao destino.

Será isso determinado por este carinho ao qual ela é circundada? O abraço que enlaça a letra “a” (@) torna-a capaz de percorrer caminhos nos quais a imaginação não penetra. Ray Tomlinson, programador norte-americano, que desde o ano de 1971 resolveu fazer o primeiro envio do correio eletrônico. E usou a arroba com esta finalidade especial. É possível imaginar o que passou na mente deste jovem de 30 anos, no momento de experimento, para conseguir que este sinal especial pudesse ser reconhecido e tivesse sua forma definida de encontrar o destinatário daquela mensagem, especificamente? Hoje tudo parece muito simples.

O símbolo @, que usa a letra ‘a’ alfa (início) traz em si ômega como (fim), o destino da mensagem postada. Ou enviada: nome@algumacoisa.com e ela vai...

Um e-mail, quando tem objetivo definido, que não só propaganda, vale tanto ou mais que uma carta, uma conversa ao pé do ouvido, um afago no ego... Assim, o começo de uma conversa através das teclas do computador é tão importante quanto usar letra a. Falar mesmo que de forma pouco convencional. Ah! E agora! Qual é o final? Ela é o começo! Como terminar? Como fechar? Ela Falaa... Falaaa... Falaaaa!!!

No entanto, não é possível deixar que informações tão importantes fiquem sem a principal: Jesus disse que Ele era o ‘Alfa’ e o ‘Ômega’ o Princípio e o fim. “Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.” (Apocalipse 22:13). Jesus fala da sua eternidade. Lembra-nos que sua volta será real como foi sua vinda a este mundo que hoje comemoramos. Glória a Deus e paz na terra! Nasceu o Salvador, Cristo o SENHOR! Foi o que os anjos cantaram para os pastores. A promessa é que Ele virá para julgar a terra. Prepara-te! Reflita em sua vida agora. Como está o seu relacionamento com o Senhor? Maranata! Ora, vem Senhor Jesus!

Léo Lima



Fonte de consulta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...