sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CUIDAR

"Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu." (Salmos 148.13).

No princípio criou Deus o céu e a terra. Deus disse: "Haja luz." E chamou Deus à luz dia e às trevas, noite. Assim gradativamente, o Senhor fez tudo em seis dias de trabalho, Ele criou todas as coisas inclusive o ser humano. E viu Deus que era tudo era bom e os abençoou. Deus disse: "Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra e todas as árvores frutíferas que contém em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda a erva verde por mantimento." (Gênesis 1.29,30).

Deus deu tudo ao homem falou que ele cuidasse da criação e ele, ainda assim, desobedeceu ao Senhor. Foi então feita a separação da comunhão inicial com Deus. Apesar de tudo o que aconteceu Deus amou o homem e lhe ofereceu tuda a criação e o que de melhor pode haver na face da terra para uso do ser humano. Tudo o que pode haver de melhor é para benefício do ser criado.

Ante as maiores e explendorosas das suas criações o salmista se prostra e conclama a que, tudo que existe na terra e no céu, louve ao Senhor e glorifique o nome do Eterno. E é aí que ele mostra que somente o Nome do Senhor é excleso e que a mejestade de Deus transcende a terra e o céu.

Olhe ao seu redor e veja o que Deus fez para o seu deleite. Contemple as coisas maravilhosas que estão disponíveis para o seu bem-estar. Deus, em seu infinito amor, oferece tudo que é necessário para um viver pleno. Louve-O! Louvai o Nome do Senhor.

Você consegue ver nas coisas criadas por Deus o presente que o homem tem ao seu dispor a todo tempo? Consegue usufruir, com alegria, deste maravilhoso presente? Olhe para o céu e contemple um pouco da magnitude de Deus. Ele ama você. Deus deseja que você cuide e desfrute de todas as coisas que estão ao seu dispor. Louvai ao Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...