terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CORRENDO PARA A VIDA

Bom dia! Hoje vou compartilhar um texto que escrevi em 2008 e publiquei em outro blog que fiz. Nunca mais postei nele: http://leonlima.zip.net/ - Este texto discorre sobre o trabalho. O trabalho a vida e sua agitação. Creio que vale a pena ler. Encontrei um texto bíblico que lembra um pouco do que pode ser o trabalho: "Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." (Provérbios 16.3).
Correndo para a vida
O título foi oriundo a uma exclamação de uma vizinha logo de manhã quando pessoas transitavam apressadas em sua rua como que para não perder a hora do trabalho.
Interessante é a reflexão que esta exclamação provoca em nós. Como se a vida fosse resultado do trabalho e vice-versa. Ou se só existisse vida após trabalho. Mas se entrarmos nos orifícios das palavras: “correndo para a vida” é possível imaginar a vida de uma pessoa que não pode trabalhar. Ela deve sentir-se como em uma prisão. Só em pensar na possibilidade de não poder correr para o trabalho assusta.
Ainda existe uma outra coisa boa em trabalhar: o prêmio. Mesmo quando a recompensa é composta de simples palavras para expressar uma admiração por algo que fize­mos. Tantas vezes é possível contemplar, a olhos nus, o resultado do nosso trabalho, proporcionando-nos um grande bem estar. O lavra­dor pode descortinar, quando tudo vai bem, o resultado de seu trabalho que torna a terra mais alegre, mais festiva antes da colheita! Em casa, é estar tudo limpinho, mesmo que logo seja desfeita esta arrumação pela alegre bagunça dos familiares. No trabalho secular, uma boa remuneração vai mostrar que todos os esforços e sacrifícios pelo qual o trabalhador passou, foram reconhecidos e apreciados. Quando a recompensa se faz presente mostra o mesmo resultado da semente lançada na terra: de nascer e crescer, germinar e produzir frutos. O trabalho produziu frutos!
Portanto, a corrida para a vida passa por estes mesmos estágios: nascer, crescer, germinar e produzir frutos. Correr para a vida, trabalhar, é mais que estar vivo. É viver uma vida plena. Absoluta! "Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos."
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...