sábado, 3 de dezembro de 2011

GRATIDÃO!

"Louvem ao Deus Eterno todos os que o temem! Descendentes de Jacó, prestem culto a Deus! Povo de Israel, adore ao Deus Eterno! Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus." (Salmos 22.23 - Salmos 50.23).

Uma das coisas que as pessoas mais reclamam é a ingratidão. É claro que, a felicidade pessoal, independe de recebermos ou não a gratidão daqueles a quem fizemos um benefício. Mas, é mais natural nos alegrarmos quando vemos pessoas agradecidas entre nós.

Deus, através do Salmo cinquenta, mostra-se honrado pelo gesto daquele que traz oferta de gratidão a Ele. O Senhor sente-se adorado. E Ele quer ser adorado por nós, os que reconhecemos o Seu amor. O mais importante em tudo é que somente Deus deve ser adorado. Somente o Eterno deve ser louvado por seus filhos. E como é bom podermos adorar a Deus. No Salmo cinquenta vemos ainda algo mais detalhes sobre Deus: "O Deus poderoso, o Senhor, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso. Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus. Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; e eu te livrarei, e tu me glorificarás." (v.1-2; 14-15). Deus, em sua magnitude e justiça que está impressa neste canto do salmista, promete a todos os que O obedecem ser misericordioso com eles como testemunho do Seu amor imedido diante de todos.

O Senhor mostra o que acontecerá aos que são justificados por andarem nos retos caminhos que o Pai ordenou e que fossem gratos: "Aquele que me traz ofertas de gratidão, esse me honra. E eu salvarei todos os que andam nos meus caminhos." (v.23). Esta é a promessa de Deus: "Salvação". Serão salvos os que honram a Deus e os que permanecem nos seus caminhos. E, para nós os cristãos, o caminho para Deus é Jesus Cristo.

E como você está vivendo sua vida? Conhece o caminho para Deus? Honra a Deus todo poderoso mostrando sua gratidão? Se ainda não está fazendo isto é preciso voltar-se para Deus agora e entregar a sua vida a Ele, para então prestar-lhe culto de gratidão.
Léo Lima

Um comentário:

  1. Muito obrigada, Léo, pelas palavras de carinho que nos ensinam, a cada leitura, o caminho do Senhor.
    Rita Lavoyer

    ResponderExcluir

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...