sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

AÇÕES DE GRAÇAS

"Davi nomeou alguns levitas para dirigirem a adoração ao Eterno, o Deus de Israel, cantando e louvando a Deus, em frente da arca do acordo." (I Crônicas 16.4 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Este é um dia muito especial para todos nós. É o penúltimo dia do ano. Fazemos como prioridade separar algum tempo de reflexão e introspecção. Começamos a olhar os dias que se foram e procurar ver neles as coisas boas e as dificuldades a que sobrevivemos. Não nos é possível ficarmos impassíveis ante tudo que podemos recordar. Deus nos deu mais um ano de vida. Um ano em que vivemos à nossa maneira, ou quem sabe, buscando uma vida de maior intimidade com nosso Deus.

Nasce então em nosso coração uma vontade muito forte de louvar a Deus e agradecer cada instante que vivemos. Se erramos, e como isso acontece, pedimos que o nosso Deus nos perdoe. Se acertamos, devemos agradecer a este mesmo Deus pelas vitórias conquistadas. É um dia em que todos, de alguma maneira, pensam em Deus.

O rei Davi nomeou alguns homens da tribo de Levi para que prestassem um culto de louvor e adoração a Deus. Como Deus se alegra com os louvores que brotam de corações sinceros! O rei Davi sempre que se sentia vitorioso em qualquer situação de sua vida, louvava e engrandecia a Deus. Ele sempre mostrava, de várias maneiras, que tudo que de bom lhe acontecia era obra das mãos de Deus. Ele não se cansava de agradecer por todas as bênçãos que recebia. Precisamos nos aproximar de Deus com corações cheios de amor e em sinceridade de vida como o rei Davi.

Neste dia iniciamos o processo de olhar para dentro de nós mesmos, portanto, temos mais tempo para adorar a Deus. Temos mais tempo para refletirmos sobre todas as coisas que realizamos, ou deixamos de realizar no ano que termina. Mas é bom prestar atenção para ver que as bênçãos superam os problemas. Deus sempre nos cumula de bênçãos que estão inseridas nas Suas promessas e não podemos esquecer de que Ele sempre é leal, nós é que muitas vezes nos afastamos Dele.

Você consegue neste dia dizer que pode louvar e agradecer a Deus pelo ano que passou? Esperamos que sim. Desejamos que Jesus já tenha operado o milagre da salvação em sua vida.

Ore:
Senhor, que sejamos como teu servo Davi, que soube lou- var-Te e agradecer-Te. Nós Te adoramos, Te louvamos e desejamos fazer somente e sempre a Tua vontade. Amém.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...