quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PEDIR SEGUNDO A VONTADE DO PAI


"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." (I João 5.14).
Utilizamos os nossos sentidos a todo momento. Entretanto, em determinadas situações, alguns deles estão mais aguçados do que outros. Especialmente os da audição. A nossa irritação pode advir até de uns cri-cris de grilos. Depende muito do nosso estado de espírito.
A nossa mente guarda da infância sons que nos trazem nostalgia, é que nos lembram que mesmo o coaxar de sapos em uma lagoa próxima, nos embevecia... É que tudo pode ser pequenos lances que a memória guarda no tempo... Sons que alegram e sons que provocam irritação! Os sons não são visíveis, mas eles marcam. Às vezes, mais forte que uma paisagem exuberante!
Para Deus, os nossos atos não são invisíveis e nem as nossas palavras são inaudíveis. Deus que tudo vê, não deixa passar qualquer ato ou palavra. Todo crente confia e espera serenamente que o Pai celeste tenha os ouvidos atentos constantemente para que anseios e desejos sejam atendidos mesmo que não conssiga pedir-Lhe. Ele "tudo" vê, tudo ouve, e não permite que nossos atos e palavras, simplesmente, passem por Ele. Para Ele o desejo ardente do coração, o pedido de uma alma silente é sentido, é ouvido. É preciso estarmos atentos e desejarmos que tudo aquilo que se nos advenha seja segundo a vontade do Pai, pois sabemos que somente Ele conhece o oculto dos nossos corações e sabe o que mais nos convém e o que é melhor para o filho que depende somente dele!
Precisamos, então, andar em confiança. Termos o nosso desejo dentro da vontade do Senhor. Alegrarmo-nos no Senhor, como afirmou o salmista Davi. Se assim fizermos Ele, pode realizar o desejo do nosso coração, segundo o coração do Pai. Que saibamos como pedir aquilo que necessitamos e o que anseia a nossa alma!
Mas o principal desejo de Deus é dar-lhe a vida eterna, isto se você o desejar. Para que isso aconteça basta aceitar o sacrifício de Cristo na cruz e Ele o salvará.
Léo Lima

Um comentário:

MUITAS DÚVIDAS!

“ Os fariseus ouviram a multidão comentando essas coisas sobre Jesus, e por isso eles e os chefes dos sacerdotes mandaram guardas para o pre...