sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

LOUROS DA VITÓRIA

"Disse-lhe o seu Senhor: Bem está bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor." (Mateus 25.23).
As olimpíadas e os grandes campeonatos estão tomando grandes porporções, especialmente porque envolvem profundamente as emoções. A imprensa, com seus fantásticos recursos, está provocando em cada publicação as mais fortes sensações de vitória, especialmente a televisão que mostra os fatos no momento em que eles estão acontecendo e com uma beleza indiscutível. Em cada competição o telespectador sente como se fosse o próprio atleta vencedor!
Para que um atleta chegue ao topo, receba a coroa da vitória ele se esmera nos treinamentos, quase sem opção de lazer para o seu dia a dia. Cada um procura dar o melhor de si para conquistar a tão almejada vitória!
Deus deu a cada um de nós a oportunidade de realizarmos muito mais que uma disputa de honra ao mérito. Ele concedeu-nos talentos para que possamos cultivá-los, aprimorá-los e desempenhá-los da forma mais útil e prática. Assim como nos deu, Ele multiplica as aptidões daquele que se dispõe a realizar a tarefa que o Senhor lhe confia. Quando trabalhamos nossos talentos e os colocamos em prática, percebemos que não é somente aquele talento que vimos inicialmente, mas que temos outros que jamais imaginávamos possuir um dia. Com a prática e a incansável vontade de termos a aprovação dos nossos atos e palavras pelo Pai celeste. Se assim fizermos veremos então que os nossos talentos se multiplicam rapidamente.
A promessa é:"sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor." Quando a nossa busca no pouco chega ao ápice de muitas vitórias, podemos compreender esta parte do texto, sem nenhum receio da vida futura, sem temor do após a morte, mas convictos de que o céu é uma realidade oferecida por Deus a todo aquele que crer no seu nome. Isso acontece a todo atleta espiritual que luta pela vitória sobre o pecado. Você acredita que ouvirá do Senhor a frase citada acima? Você é um servo com todos estes méritos? Se ainda não é, busque a Deus agora que ele quer salvá-lo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...