segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AZUL DO MAR

Hoje tudo é azul esverdeado. Estou diante do lindo mar de Florianópolis. O ar que respiramos é muito bom. Mas nem mesmo visão do mar pode suplantar a alegria de conhecer a "Mar". A Marina é a minha mais nova neta. Como é belo contemplar a perfeição da criação divina em um bebê que nasceu há pouco.
Deus é grandioso e só podemos exclamar "Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma" (Salmo 16.9). Estou vivendo momentos de profunda gratidão a Deus por todas as coisas que Ele tem feito na minha vida. Louvado seja o nome do Senhor. Marina "Nina" já é fonte de grande alegria para os nossos corações. Já pedi muitas coisas ao Senhor, mas não havia pensado em pedir uma neta. Deus deu-nos netos maravilhosos e ela chegou com a doçura de um coração festivo alegrando-nos totalmente. Que Deus nos abençoe através da vida dela como já tem sido.
Segue mais uma das minhas reflexões:

"Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e a-brir-se-vos-á. (Mateus 7.7).
Como é difícil viver uma vida repleta de verdades! A verdade tem que ser dita, entretanto, são inverdades que flutuam, que permeiam nosso viver. Quantas promessas não cumpridas, quantas buscas vãs quantas coisas ocorrem em nossa casa e são por nós ignoradas!
Mediante tanta variação em nós, todo fracasso ocasionado por nosso egoísmo, esquecemos. A procura por uma migalha do nosso amor, não encontrada! Fazemo-nos de surdos e muitas vezes deixamos as portas fechadas para um relacionamento de amizade, para uma colaboração, ou tantas outras carências do nosso próximo. E é neste estado de coisas que ouvimos com insistência as palavras de Jesus que não param de ecoar para que nossos corações se abram: "Pedí, buscai, batei!" Em qualquer dia ou circunstância esta tríplice expressão é verdadeira e não falha! Pois se pedirmos: "Dar-se-nos-á;" se buscarmos: "Mostrar-nos-á" se batermos: "Abrir-se-nos-á".
Sempre que temos uma oração respondida sentimos a alegria que rapidamente invade nosso ser, pois que temos uma resposta clara da parte do nosso Deus! Sabemos que o que está faltando é somente uma busca da vontade divina mais insistente. É sabermos que se pedirmos receberemos com certeza, muitas vezes não como imaginamos, mas se formos olhar bem de perto, veremos que o que temos recebido de Deus excede às nossas pretensões, e é também uma questão de bater com insistência que as portas do céu se abrirão para nós como torrentes de águas vivas e revivificantes!
Deus está dizendo para você "Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e a-brir-se-vos-á" Pedí e Ele dará a salvação. Buscai e Ele mostrará o seu imenso amor por você. Batei e Ele abrirá as portas e janelas do céu para recebê-lo de braços abertos. Deus ama você.
Que Deus a todos abençoe ricamente.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...