quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LEGADO DIVINO

"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e coherdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Romanos 8.17).
Quando ouvimos comentários sobre a partilha de bens ou quando um inventário é feito, por uma herança deixada por alguém, percebemos que os herdeiros sentem-se no direito desta ou daquela parte.
Temos a vida que é o bem mais precioso outorgado por nosso Deus. No nosso dia a dia Ele nos sustenta, nos protege. E, quando vemos um dos nossos queridos nos deixando para sempre, a dor e a saudade nos invade. Entretanto, é necessário que se faça um inventário...
Com o nosso Pai celestial existe pronta uma herança, um legado, que está sendo escrito cada dia, por nossos atos e palavras. É algo superior a tudo que nossa imaginação possa avaliar. Superior aos nossos merecimentos, pois nesta herança temos parte como filhos, portanto, herdeiros de Deus! O que teremos no porvir, não nos compete indagar, questionar. Entretanto, sabemos que é muito superior a tudo que nossa limitada imaginação possa arquitetar. No texto acima vemos uma condição para que a vitória suplante toda espectativa do presente. Aqui não temos somente alegrias, mas, "se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." No legado divino está prometido que com Ele seremos glorificados pois somos filhos por Cristo! Esta será uma partilha onde não haverão injustiçados!
Deus é o Pai que não falha em momento algum! E é este Pai amoroso que promete que os seus filhos terão rios de água a jorrar do seu interior. É uma promessa de vida plena na presença Dele. A água é vida que vivifica, que impulsiona, que dá força ao cansado, que limpa toda sugeira existente. E Ele nos concede muito mais do que imaginamos. O que precisamos é simplesmente CRER. Crer em Cristo Filho único de Deus que nos oferece sermos herdeiros de Deus através da justificação pela aceitação do seu sacrifício na cruz do calvário. O céu é a herança que nos será dada por Deus. Você está entre os herdeiros? Aceite, agora mesmo, o amor de Jesus por você e o sacrifício imedido na cruz.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...