domingo, 14 de agosto de 2022

TRABALHO!

O preguiçoso fica em casa e diz: ‘Se eu sair, o leão me pega’. O preguiçoso vira de um lado para outro na cama. Ele é como uma porta que gira nas dobradiças, mas, de fato, não sai do lugar. Existe gente que tem preguiça até de pôr a comida na própria boca”. (Provérbios 26.13-15).

Quais podem ser as razões para que uma pessoa seja preguiçosa de fato. Aquele que sente preguiça em que não consegue reagir diante de quase nada. O que o texto sugere faz-nos lembrar de pessoas depressivas. Qual seria, de fato o sentimento delas? É sabido que Deus criou tudo que existe, trabalho. E o Senhor Jesus disse que Ele, assim como Deus, trabalha também. No tempo presente.

Léo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...