sábado, 13 de agosto de 2022

SIMPLICIDADE!

O tolo, citando um provérbio, é como o bêbado tentando tirar um espinho da mão. O patrão que contrata qualquer tolo que lhe pede emprego acaba prejudicando todos. O tolo que faz uma tolice pela segunda vez é como um cachorro que volta ao seu vômito. Pode-se esperar mais de um tolo do que de quem pensa que é mais sábio do que é”. (Provérbios 26.9-12).

Pode-se esperar mais de um tolo do que de quem pensa que é mais sábio do que é’. Estas palavras mostram que uma pessoa que acha que é mais do que realmente é perde muito do seu próprio valor. A sabedoria é dada por Deus e precisa andar junto à humildade. O ato de ser sábio, de fato, exclui o achar-se muito sábio. Portanto, eis mais uma vez a necessidade de um espírito simples.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...