segunda-feira, 2 de maio de 2022

TEMOR A DEUS!

- Durante este mês continuamos a refletir em alguns provérbios.

Se você repreender uma pessoa vaidosa, a única coisa que vai conseguir é ser insultado. Se tentar corrigir um homem mau, o que vai conseguir é ser humilhado. Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso. Mas, se você corrigir uma pessoa sábia, ela o respeitará. Qualquer coisa que você ensina a uma pessoa sábia torna-a mais sábia ainda. E tudo o que você diz a uma pessoa direita aumenta a sabedoria dela. Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas. A sabedoria fará com que você viva uma vida mais longa. Se você for sábio, o lucro será seu; se zombar de tudo, você mesmo sofrerá as consequências”. (Provérbios 9.7-12).

O autor mostra que existe uma coisa como prioridade para se adquirir a sabedoria. ‘Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor’. Eis o segredo de uma pessoa sábia. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Que possamos nos apropriar disto. Temor, respeito, devoção a Deus é o que nos diferencia dos zombadores. Adoremos ao Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...