terça-feira, 3 de maio de 2022

PALAVRA QUE ALIMENTA!

- Durante este mês continuamos a refletir em alguns provérbios.

A falta de juízo é como uma mulher espalhafatosa, tola e sem-vergonha. Ela senta-se à porta da sua casa ou num banco no lugar mais alto da cidade e grita aos que passam preocupados com os seus negócios: ‘Entre, gente tola!’ E diz às pessoas que não têm juízo: ‘A água roubada é mais gostosa; o pão furtado é mais saboroso’. Mas os convidados dela não sabem que aqueles que vão à sua casa morrem e que os que entraram já estão nas profundezas do mundo dos mortos”. (Provérbios 9.13-18).

Morte é o que resta aos que buscam prazeres naquilo que não agrada a Deus de maneira nenhuma. O sábio faz menção do quanto o resultado de atitudes que mostram a desobediência aos ensinamentos do Senhor é funesto. Busque em Deus a sabedoria e na Sua Palavra o alimento que produz frutos de vida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...