domingo, 29 de maio de 2022

O QUE FAZER?

Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso. Saber dar uma resposta é uma alegria; como é boa a palavra certa na hora certa! A pessoa sábia não desce pelo caminho da morte, mas sobe pela estrada da vida. O Senhor Deus derruba a casa dos orgulhosos, mas protege a propriedade da viúva. O Senhor detesta os pensamentos dos maus, mas gosta de palavras bondosas. Quem procura ficar rico por meios desonestos põe a sua família em dificuldades; quem odeia o suborno viverá mais. As pessoas corretas pensam antes de responder; as pessoas más respondem logo, porém as suas palavras causam problemas”. (Provérbios 15.22-28).

Saber falar a coisa que o momento pede é muito bom. Melhor ainda é a palavra exata no exato momento. É isto o que o autor descreve. ‘Saber dar uma resposta é uma alegria; como é boa a palavra certa na hora certa’. Muitas vezes falamos o que nos vem a cabeça, mas nestes momentos podemos colocar muita coisa a perder. Que possamos estar atentos sobre tudo que falamos ou fazemos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...